Confederação Brasileira de Kickboxing

CAMPEONATO MUNDIAL DE KICKBOXING CADETES E JUNIORES

Segue abaixo comunicado recebido da WAKO, na data de hoje, informando que o Campeonato Mundial de Kickboxing WAKO Cadetes e Juniores foi transferido para a Itália, em Jesolo Lido, no período de 30 de setembro e 09 de outubro de 2022.

Informamos ainda que assim que recebermos todas as informações sobre o evento, enviaremos a todos os filiados. 

Segue abaixo o email traduzido para português:

 

WAKO Administration
13:03 (há 1 hora)
para WAKO

Prezados Presidentes e Secretários Gerais,

Como sabemos, a guerra na Ucrânia teve um efeito dramático na Europa e nas nações vizinhas, com um fluxo significativo de imigração para todos os países europeus e em todo o mundo.

O Campeonato Mundial de Cadetes e Juniores de 2022 aconteceria no Citywest Hotel, Dublin, de 16 a 25 de setembro.

Como consequência direta da guerra e para facilitar o afluxo de refugiados para a Irlanda, o governo irlandês assumiu agora o Citywest Hotel e todas as suas funções por um período de dois anos para acomodar o afluxo de refugiados da Ucrânia para a Irlanda.

Portanto, os Campeonatos Mundiais de Cadetes e Juniores não serão mais realizados em Dublin, na Irlanda.

A Diretoria Executiva da WAKO teve que tomar uma decisão rápida, em reunião convocada da diretoria executiva, com muito pouca antecedência, devido ao período muito curto que resta para os campeonatos e aos múltiplos pedidos de confirmação para permitir reservas de voos para viagens das equipes, a diretoria concordou com a realização do Campeonato Mundial em Jesolo Lido (VE), Itália, de 30 de setembro a 9 de outubro (uma semana depois). Uma equipe muito experiente, uma ótima localização, com infraestrutura e conectividade adequadas.

Isso é muito lamentável, mas inevitável.
Em tempos de força maior temos que agir de forma rápida e decisiva no melhor interesse de nossos atletas e associados.

Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas, com um convite completo enviado antes do final de maio, mas as datas indicadas acima estão confirmadas.

Atenciosamente,
Administração WAKO