Confederação Brasileira de Kickboxing

CAPITAL DO AGRESTE É SEDE DA SELETIVA PERNAMBUCANA

6ª COPA PERNAMBUCO DE KICKBOXING LEVA 2 DIAS DE TROCAÇÃO PARA A CIDADE DE CARUARU

 

Buscando expandir e fomentar o Kickboxing pelo estado de Pernambuco, a Diretoria Regional CBKB do Agreste e Sertão PE promoveu um grande evento de trocação na cidade de Caruaru. Nos dias 30 de abril e 01 de maio a Capital do Agreste se tornou a Capital Pernambucana do Kickboxing.

Reunindo mais de 300 participantes, entre atletas, familiares e outros, o evento trouxe ainda ânimo para o retorno do estado às competições. Após o período pandêmico, a APKAM, Associação Pernambucana de Kickboxing e Artes Marciais, não só busca retomar com todo gás as atividades, como também ampliar o desporto por mais regiões do estado.

O evento, além de seletiva para o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, também foi um evento convite para que equipes não filiadas à CBKB conheçam a entidade e sua estrutura organizacional. Possibilitando assim, que a Confederação seja conhecida por mais possíveis membros, assim como possa atingir mais atletas, equipes e professores, tornando ainda maior a entidade.

A 6ª Copa Pernambuco de Kickboxing foi realizada com atletas de diferentes regiões como: Capital e Região Metropolitana, Agreste Central, Agreste Meridional, Zona Da Mata, Litoral Sul e Sertão. Os atletas disputaram as modalidades em dois dias de eventos, o primeiro dedicado ao ringue e o segundo dia ao tatame.

Promover o alcance do Kickboxing a regiões diferentes é fundamental para o crescimento do esporte. Sem dúvidas, ações como a do Diretor Regional Prof. Célio, de promover eventos como esse são de muita importância para o fortalecimento do desporto de combate.

Para acompanhar tudo que a CBKB e suas entidades filiadas estão realizando, siga nossas redes e nosso portal!

 

TEXTO: Lathara F. Veríssimo