Confederação Brasileira de Kickboxing

Sergipano Ramón Rozendo é o grande campeão do Fighters Tournament em Mato Grosso do Sul

Natural de Aracaju, mas filho convicto do município de São Cristóvão, o atleta profissional Ramón Rozendo, 34 anos, trouxe mais uma grande vitória para o estado de Sergipe. Além de mais um título, o atleta dedicou a conquista ao pai,  José Barros Rozendo que fez aniversário no mesmo dia da final e da vitória excepcional do atleta. 

Após atravessar muitos kilómetros até chegar no Centro oeste Brasileiro, no último sábado,  14 de maio, Rozendo esteve em terras pantaneiras, no Mato Grosso do Sul, mais exatamente, na cidade de Nova Andradina, onde ganhou o GP ( espécie de torneio na modalidade) fazendo final com o atleta Danilo Dias representante do Mato Grosso do Sul. A vitória garantiu vaga no WGP, torneio nacional de Kickboxing. 

Em meio a um sábado chuvoso e frio atletas de Kung Fu, Karatê, Muai Thay, Taekondo, kickboxing e outras artes marciais de luta em pé estiveram presentes no Centro de Eventos José Antonio Zanqueta, o evento foi organizado pela Escola de Artes Maciais Valadares  em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e a  Fundação Nova Andradinense de esporte e lazer - Funael. 

O maior evento de luta em pé do Mato Grosso do Sul foi abrilhantado pela presença de  Ramon Rozendo, campeão da categoria K1 até 67Kg, sua vitória além de ser mais um passo conquistado na carreira também promove  intercâmbio nacional do esporte e fortalece a modalidade do Kickboxing, inspirando jovens do Nordeste ao Centro Oeste.