Atleta do mês: Felipe Augusto de Souza Campos

Nome completo: Felipe Augusto de Souza Campos
Peso:70
Idade:27
Estado:Manaus/AM
Categoria:Meio-medio

O amazonense Felipe Fúria é o atleta do Mês da Confederação Brasileira de Kickboxing.

Nascido em Manaus, capital amazonense, Felipe Fúria sempre teve as artes marciais no sangue. Filho de José Augusto Santos, conhecido com Gula e um dos nomes mais importantes das artes marciais no Amazonas. Apesar disso, Felipe teve seu primeiro contato com o esporte até relativamente tarde, com 20 anos de idade. Depois de uma adolescência complicada, marcada por envolvimento em brigas de rua, ele achou no esporte sua verdadeira vocação. Em 2013 veio o primeiro contato com o kickboxing e desde então não parou mais.

E o amazonense foi acumulando triunfos e títulos ao longo do pouco menos de sete anos de carreira. Detentor de feitos com o vice-campeonato K-1/Rio, campeão do Rei do Ringue 1 e da Copa RM, Fúria soma um cartel de 18 lutas, sendo 14 vitórias e apenas quatro derrotas. Hoje, Felipe divide seu tempo entre as aulas particulares e os treinos, mas não foi sempre assim. Ele cursou 5 anos de direito com o sonho de se tornar advogado, mas acabou trancando a faculdade na reta final para se dedicar ao esporte que tanto ama, mas garante que pretende retornar e finalizar o curso.

E a origem do apelido de Fúria? A alcunha foi dada pelo seu treinador por conta da agressividade dentro do ringue. Ele mesmo se define como um atleta que não desiste nunca e tem no sangue a busca pelo nocaute. E comprovou isso no último dia 17 de agosto quando venceu o Norte Nordeste de Kickboxing, que foi realizado em Fortaleza. O nocaute diante de Rafael Gadelha o garantiu no Prime Kickboxing, um dos eventos de maior representatividade nacional.

Com o título, Fúria ganhou ainda mais visibilidade e não esconde o sonho de atuar um dia no WGP, mas ele sabe que antes precisa mostrar sua força e comprovar a boa fase no Prime. E quando o assunto é o maior evento de trocação da América Latina, ele não esconde, não só a vontade de atuar, como a admiração por dois dos maiores campeões do evento. Guto Inocente e Bruno Gazani são as duas referências brasileiras dentro do esporte para Fúria. O amazonense também cita duas lendas do esporte ao redor do mundo como inspirações: o holandês Gokhan Saki, um dos nomes mais respeitados ao redor do mundo e Badr Hari, peso-pesado marroquino nascido na Holanda também muito conhecido mundialmente.

Pela trajetória de sucesso e por se consolidar como um dos atletas de destaque no cenário nacional Felipe Fúria é o atleta do mês de agosto da CBKB. Parabéns ao lutador e sua equipe pela carreira vitoriosa.