Atleta do mês: Bruno Cerutti

Nome completo: Bruno Cerutti
Peso:60
Idade:26
Estado:Paraná
Categoria:Peso-leve

O paranaense Bruno Cerutti, lutador da equipe Nak é o atleta do Mês da Confederação Brasileira de Kickboxing.

Natural da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, a cerca de 250km da capital Curitiba, Bruno Cerutti nunca foi um aficionado pelas artes marciais. Começou apenas aos 19 anos por influência de um primo e teve em casa seu maior apoio. Seu pai, dono de uma borracharia na qual o filho trabalhou por anos enquanto não conseguia viver só do esporte, é o maior incentivador de Bruno.
Principal nome da cidade paranaense no cenário nacional, Cerutti tem história no WGP Kickboxing. Com dez lutas disputadas no evento e 60% de aproveitamento, o lutador já teve a chance de disputar o cinturão da categoria dos leves, mas acabou derrotado pelo campeão na época Hector Santiago em uma batalha de de cinco rounds, na edição 36. Em nítida evolução desde que fez sua estreia na organização, Cerutti tem no currículo ainda a formação com Deucélio Rodrigues, brasileiro tetracampeão mundial de kickboxing e um período de treinos na Holanda, com o lendário Semmy Schilt, um dos maiores nomes da trocação na história.
Após a disputa de título no WGP, Cerutti soma uma três vitórias e apenas uma derrota no evento. Depois de vencer Facu Suarez e logo depois sofrer um revés em dois duelos equilibrados, Cerutti emendou uma boa sequência, coroado no último final de semana, na edição 52. Primeiro, no WGP #49, em setembro, ele bateu o francês Thibault Marino, em casa e fez a festa da torcida em sua cidade. Já neste mês de dezembro, Cerutti coroou a boa fase no WGP ao aplicar um nocaute espetacular diante de Leandro Silva e conquistar o título brasileiro da CBKB pela divisão dos leves. O paranaense levou o oponente à lona com uma lindo soco rodado.
Com oito vitórias e seis derrotas na carreira profissional, Bruno também soma resultados expressivos fora do WGP e no circuito amador. Ele é bicampeão pan-americano WAKO no amador, tendo conquistado o segundo título no mês de outubro, no México. O paranaense soma ainda o título de campeão de kickboxing do Gala, na Holanda.
O final de 2018 para o paranaense de Guarapuava vai ser só festa. Em ótima fase no WGP, com o título brasileiro CBKB em mãos ele foi eleito o atleta do mês. Parabéns ao atleta e seus treinadores por esse início de carreira vitoriosa.