A CBKB, há 28 anos trabalha no fomento do Kickboxing no Brasil...

2019-03-07

Caros filiados,

A CBKB, há 28 anos trabalha no fomento do Kickboxing no Brasil, colaborando e participando diretamente de todas as atividades oficiais da WAKO Panam e WAKO IF.

Durante esse período, vimos passar muitas "fases", muitas "modinhas" e muitas "entidades" que afirmaram serem as "diferentes" e se intitularam as "salvadoras da pátria".

Nossa resposta sempre foi e sempre será. Seguimos trabalhando e construindo o que somos hoje: o maior circuíto competitivo e capacitivo e a melhor Entidade de Kickboxing do Continente Americano, filiada exclusiva da única Federação Mundial OFICIAL.

Os desafios sempre nos motivaram, mas sempre deixamos clara, muito clara, a nossa posição: 

. todos tem o livre arbítrio de escolher o seu caminho, mas nós, a CBKB, trabalhamos EXCLUSIVAMENTE para os nossos filiados, para aqueles que estiveram no passado e permanecem no presente ao nosso lado, firmes no propósito.

. a CBKB não vai se preocupar com que fica "pulando de galho em galho", pois nenhuma sigla "inventada" pode nos fazer frente.

Oss

Os pontos abaixo irão deixar bem claro quem somos e quem representamos, diferentemente de quem não tem nada de oficial a oferecer:

 

- Como vocês sabem, a WAKO é a única Entidade reconhecida por todas as autoridades esportivas mundiais:

. COI - Comitê Olímpico Internacional.

 www.olympic.org/the-ioc

. ARISF - Association of IOC Reconigsed Sport Federation

www.arisf.sport

. OCA - Olympic Council of Asia 

www.ocasia.org

. GAISF - Global Association of International Sports Federations 

www.gaisf.org

. IWGA - International World Games Association 

www.theworldgames.org

. FISU - International University Sports Federation 

www.wada-ama.org

. WADA - World Anti Dopping Agency

www.wada-ama.org

- Somente a WAKO poderá integrar as Comissões de Esportes do COI, como já integra duas na atualidade:

. Peace and Sports 

www.peace-sport.org

. Fair Paly 

www.fairplayinternational.org

 

- Um Faixa Preta da CBKB/WAKO IF é reconhecido diretamente nos 156 países filiados, bastando somente apresentar o certificado e carta de transferência emitida pela CBKB.

 

- Participa do maior circuito amador do Brasil e do planeta com eventos oficiais em todos os níveis: Nacional, Continental e Mundial.

- Somente através da CBKB pode participar do principal circuito profissional do Brasil, notadamente o Skaus Combate, WRK e K21 no Rio de Janeiro, o Ichiban e Talents em São Paulo, o Prime no Ceará, Vitória Fighters no ES e  ainda em São Paulo, o WGP, o maior circuito de Kickboxing do Continente Americano.

- Somente um Faixa Preta regularizado pode indicar candidatos ao Exame.

- Na formação, a CBKB dá muito ênfase à capacitação e valores como disciplina, respeito, hierarquia, humildade, assim como o comportamento dentro e fora da academia são fatores levados em consideração, bem como se o candidato é um atleta de competição ou não.

- A formação arbitral é outro fator muito importante, pois os Faixas Preta devem ter domínio pleno do regulamento de competição oficial da modalidade no mundo.

 

- As modalidades Full Contact, Low Kicks, K1 Rules, Point Fight, Kick Light e Light Contact são oficiais da WAKO e foram introduzidas nos cinco Continentes através do árduo trabalho da Entidade.

 

- Por fim, somente a WAKO participará do circuíto olímpico internacional: Jogos Mundiais, Mundiais Universitários, Jogos Bolivarianos, Jogos Sulamericanos, Jogos Panamericanos e por fim, as Olimpíadas.  

 

-  Existem outras siglas mundiais? Sim. 

Você pode prestar exame de Faixa Preta com elas? Sim.

Voce pode participar dos eventos que, sinceramente, não te levarão a lugar algum, sim.

Mas tenha muito cuidado nessa decisão, pois se pretende ser um Faixa Preta Oficial e não inoficioso, e também fazer parte do circuito oficial mundial do esporte Kickboxing, seja ele competindo ou somente ensinando, tome a decisão correta e faça parte do sistema CBKB/WAKO Panam/WAKO IF.

Uma decisão correta hoje, com certeza fará a diferença no futuro.

Oss