O maior evento de Kickboxing do Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual de Kickboxing,

2019-12-12

O maior evento de Kickboxing do Rio de Janeiro, o Campeonato Estadual de Kickboxing, que determina quem são os melhores lutadores do Estado, de todas as modalidades e categorias, aconteceu nos dias 07 e 08 de dezembro, no Clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), sob o comando do Presidente da  FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), Mestre Capitulino Gomes, e contou com todas as grandes Associações e Equipes, tais como AUFAM, APKB, AOCTT, AME, SEP-FX, FJU, ALCERJ, Família Fight, Black Belt, entre outras. 

O evento contou, ainda, com a participação de atletas convidados dos estados de São Paulo, Brasília e Paraíba, que vieram lutar para conquistar o Título. E inovou com a arrecadação de alimentos não perecíveis para doar a instituições de caridade. 

Com um público, aproximado, de 3.000 mil pessoas tanto no sábado, quanto no domingo e com 600 inscrições de atletas para competir, os números mostram a força e destaque que o evento vem ganhando nos últimos anos.

Vale ressaltar que o Campeonato Estadual não é seletiva para nenhum campeonato à nível nacional, mas se tornou o maior e melhor evento do Estado, pelo destaque que dá aos atletas de ostentarem o Título de Melhor Atleta do Rio de Janeiro, em suas respectivas modalidades e categorias. E , também, pelo modelo de premiação, o Cinturão para o primeiro lugar. 

"Esse modelo de evento, do Campeonato Estadual, será o mesmo utilizado no próximo Campeonato Brasileiro, que será realizado no Rio. A premiação, para o primeiro colocado, será o Cinturão. É o nosso modelo de campeonato sendo adotado à nível nacional! 
Estamos trabalhando para que seja um grande campeonato, que vai entrar na história do Kickboxing do Brasil." Mestre Capitulino Gomes, Presidente da FKBERJ 

Entre os dias 11 e 14 de junho de 2020 será realizado o 30° Campeonato Brasileiro de Kickboxing e 24° Sub 17 de Kickboxing, no Rio de Janeiro, onde a Enel Distribuidora da Energia já despontou como patrocinadora oficial. O presidente da FKBERJ já está se esmerando para oferecer o melhor a todos os atletas de Kickboxing do Brasil. 

#SempreEmPé #APáginaDoAtleta #CampeonatoEstadualDeKickboxing #FKBERJ #CapitulinoGomes #CampeõesEstaduais #GrandesAssociações #GrandesEquipes #GrandesAtletas