Campeonato Mundial de Cadetes

2020-07-13

Caros filiados,Assunto: Campeonato Mundial de Cadetes

Informamos à todos os filiados, que após reunião do Board da WAKO IF realizada no sábado passado, dia 11 de julho, foi decidido o cancelamento do Campeonato Mundial de Cadetes e Juniores, que seria realizado na Sérvia, Belgrado, em novembro próximo.

"Não foi uma decisão fácil, mas um evento dessa magnitude, com mais de 4.000 participantes, percebemos que o nosso Campeonato Mundial de Cadetes e Juniores não poderia ser realizado comgarantias suficientes conforme programado, devido às circunstâncias atuais da pandemia sanitária causada pelo Covid 19. Afinal, não poderíamos arriscar a segurança de nossos filhos ou ninguém mais. 

É a primeira vez em quase 50 anos de nossa história que não celebraremos uma edição do nosso maior evento em seu ano atual. Entendemos que isso é difícil para nossos atletas, treinadores e federações nacionais, mas devemos colocar a saúde geral de todos em primeiro plano e continuar a atuar como um esporte global e membro da família olímpica,  para a saúde comum de nossos respectivos países", declarou a WAKO em nota oficial.

"A situação em relação aos Campeonatos Continentais será discutida e acordada no próximo reunião agendada para 22 de agosto. Até o momento, apenas o Campeonato Europeu Sênior continua confirmado. Os outros eventos deverão esperar a próxima reunião", finalizou a nota.

Por fim, a CBKB informa que seguirá a risca as determinações da WAKO If e da Panam e continuará monitorando a evolução positiva ou negativa do Covid 19 para definir os eventos nacionais e as participações internacionais, sempre levando em conta a segurança de todos os filiados.

Vida, nosso maior bem.
Oss

Paulo Zorello
Presidente