Distrito Federal é o grande vencedor da primeira edição do e-Brasileirão

2020-07-13

Como uma participação fantástica, o DF bateu Pernambuco uma final muito disputada, com um total geral de 74.535 votos. Na pontuação final, o DF totalizou 37.797, que equivale a 50,7% dos votos e o Pernambuco  36.738, o que equivale a 49,3% dos votos,  com uma diferença de pouco mais de mil votos ( 1.059 ) o que demonstrou o quanto os dois estados "lutaram" até o final.

Após passar por Minas, Bahia e ter um embate muito duro na semi contra São Paulo, o DF mostrou a união e comprometimento de seus filiados e colocou seu nome no lugar mais alto do podium. Após essa participação fantástica, quis o destino que o DF novamente fosse o campeão nacional na primeira edição do Campeonato Brasileiro. 

Assim com ocorrido em 1.991, ano da edição inicial do Brasileirão, o estado autônomo do Distrito Federal superou todos os outros estados brasileiros e entrou para a história da CBKB mais umas vez.
Parabéns.

Por outro lado, o Pernambuco também sai vencedor dessa final após passar por Roraima, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Ceará, para chegar a grande final contra o DF.

A CBKB parabeniza todos os estados participantes e declara que o e-Brasileirão veio para ficar.

Vejam abaixo a classificação até o oitavo lugar e em anexo, a chave total do evento.
1º Colocado - Distrito Federal
2º Colocado - Pernambuco
3º Colocado - São Paulo
3º Colocado - Ceará
5º Colocado - Bahia
6º Colocado - Espírito Santo
7º Colocado - Goiás
8º Colocado - Paraíba