Kickboxing e Jogos Olímpicos. Estamos na transição do sonho para a realidade.

2020-12-14

Cracóvia, na Polônia, está confirmada como a sede dos Jogos Europeus de 2023, com datas ainda a serem confirmadas, porém uma outra confirmação mexeu com o mundo do Kickboxing: a WAKO e o esporte Kickboxing estarão presentes. 

Depois da Ásia, a Europa é o segundo Continente que contará com o Kickboxing entre as suas modalidades em disputas  nos Jogos continentais que são organizados pelo COI - Comitê Olímpico Internacional e mostra a força da nossa organização, do nosso esporte e principalmente, que estamos no caminho certo.  

Muito ainda trilharemos até a nossa nossa meta final, a participação nos Jogos Olímpicos, mas a cada conquista como essa, a meta fica mais próxima e o sonho, cada vez mais concreto. 

Uma das principais metas da WAKO IF é incluir o esporte em todos os Jogos continentais e com certeza, com a confirmação da Europa, esse objetivo torna-se cada vez mais palpável. A Panam tem se organizado para isso e com essa confirmação, terá ainda mais argumentos.

Em 1996, quando nosso eterno líder Ennio Falsoni iniciou os trabalhos juntos ao COI, esse objetivo parecia inalcançável, porém, depois de alguns anos, torna-se cada vez mais atingível, graças ao trabalho de todos os filiados espalhados ao redor do mundo e ligados oficialmente as Confederações nacionais que fomentam de forma séria e constante o esporte na sua base.

Quem acreditou e continua acreditando, nunca se abalou com as críticas infundadas e seguiu trabalhando, mostrando a firme determinação em se manter na CBKB/WAKO, e no caminho correto.
Nada resiste ao trabalho.

Paulo Zorello
Presidente


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/cbkbcom/library/Zend/Db/Table/Abstract.php on line 1307