Confederação Brasileira de Kickboxing

ADEUS, MESTRE AUGUSTO NASSER

Parte um Mestre, fica um grande legado para o Kickboxing. 

 

Nesta segunda-feira, a penúltima do ano de 2022, nos despedimos de um grande Mestre do Kickboxing brasileiro. O Faixa Preta 5º DAN Augusto Nasser partiu nesta tarde deixando saudades e um grande álbum de boas memórias nos corações e mentes de todos que fizeram parte de sua trajetória. Formador de grandes atletas e líder da Team Big G, uma das maiores associações de Kickboxing  do Espírito Santo, Mestre Augusto Nasser deixa um legado para todos os seus alunos. 

 

Segue a mensagem do Mestre Paulo Zorello, Presidente da CBKB, Presidente da WAKO PANAM e Vice-Presidente da WAKO:

Caros Filiados, é um momento de pesar, de muita tristeza realmente, que eu comunico oficialmente o falecimento do nosso Faixa Preta 5º DAN, nosso amigo, meu amigo pessoal, Guto Nasser.

Guto Nasser foi uma figura de muito destaque para o Kickboxing brasileiro, morou em Portugal por muitos anos e iniciou a sua carreira ainda no Full Contact no Espírito Santo. Depois mudou-se para Portugal e lá desenvolveu um trabalho muito interessante, chegou a ser inclusive técnico da Seleção Portuguesa de Kickboxing e depois de muitos anos lá decidiu retornar ao Brasil.

No seu retorno ao Brasil continuou um trabalho de forte desenvolvimento da modalidade no Espírito Santo. Formou dezenas de Faixas Pretas, dezenas de atletas de competição, tanto na divisão amadora quanto na divisão profissional, atletas de alto nível. Conquistou inúmeras medalhas amadoras, conquistou títulos profissionais, colocou muitos atletas para lutar no circuito internacional, enfim.

Guto Nasser era um apaixonado pelo Kickboxing, vivia 24h por dia o Kickboxing. Ele foi um cara que ajudou muito o desenvolvimento dessa modalidade e ajudou muito o desenvolvimento da CBKB.

Eu realmente estou chocado com a perda desse meu amigo pessoal, vai me fazer muita falta, vai nos fazer muita falta. Mas, o Guto nos deixou um legado, deixou várias lideranças, dentre elas o Fernando, a Bárbara Nepomuceno… Não tenho cabeça aqui para citar… São vários e vários nomes. Com certeza a Equipe Big Team vai continuar, os seus Faixas Pretas vão honrar o legado que ele deixou e eu tenho certeza que ele lá de cima vai estar olhando com muito carinho, com muita felicidade a continuidade do seu trabalho.

A CBKB tem muito orgulho do que o Guto Nasser ofereceu para a entidade, ofereceu para o Kickboxing em todos esses anos que ele se dedicou à prática desse esporte que nós tanto amamos. Meu amigo Guto, vá com Deus. Vá com Deus. Realmente você vai deixar o Céu não só muito mais feliz, muito mais alegre, mas muito mais cascudo, muito mais forte, muito mais aguerrido. O Guto que é uma pessoa fantástica, alegre, comunicativo… Não perco somente um Faixa Preta, perco um irmão de vida, um irmão que escolhi para estar ao meu lado. 

VAI COM DEUS, MEU IRMÃO. OSS!”


 

“O caminho do guerreiro encontra-se na morte.” 

Yamamoto Tsunetomo



Texto: Lathara F. Veríssimo