AUSTRIAN WORLD CUP E O BRASIL NO TOPO
Na última semana, o Time Brasil conquistou um número histórico em premiações na Austrian Classics Kickboxing World Cup. O evento realizado em Innsbruck, dos dias 17 a 19 de março contou com um total de 34 países e cerca de 1300 atletas inscritos.
A equipe brasileira retorna com um número recorde de medalhas em Copas do Mundo realizadas na Europa. Ao total foram 10 medalhas, se consagrando o 18° lugar geral entre todos os 34 países participantes. Esta é uma grande conquista para o Brasil, que foi o único País do continente sul-americano presente no evento.
Sem dúvidas, o feito é algo para encher os corações de todos os brasileiros apaixonados pelo esporte com orgulho. A Delegação Brasileira deu show de Kickboxing e mostrou a qualidade e talento dos atletas do país.
Este foi o segundo mês consecutivo em que a Confederação Brasileira de Kickboxing enviou os atletas número um no Ranking Brasileiro para representar o país em eventos Internacionais realizados pela WAKO na Europa. E, desta vez, o time foi composto por 15 atletas, 3 a mais que no último evento.
Além deles, também estavam presentes três técnicos: Mestre Denison de Souza, Jeferson Lázaro e Genivaldo Porto. Também contaram com a Chefe de Delegação, liderando a tropa, Demervania de Souza e a intérprete oficial da equipe, Pamella Pena.
Os atletas capixabas garantiram um trio de ouros, com os experientes Denis de Souza e Edson Venturatto (que ganharam essa medalha pela segunda vez) e Renata Oliveira, com sua primeira medalha em solo europeu. E, para inspirar muitos atletas que são parceiros de vida e de treinos, Renata e Edson são o primeiro casal brasileiro a vencer junto uma Copa do Mundo de Kickboxing.
Além deles, é importante destacar as medalhas de prata conquistadas por Bárbara Nepomuceno e Abner. E, também completando o pódio brasileiro, alcançando o 3º lugar do pódio, Tatiane, Carolina Sousa, Weber, Gabriela e Senacaribe.
Com a conquista do quinto lugar ficaram os atletas Natália, Genivan, Fabiano, Vitória (no -47kg) e Senacaribe. E, Vitoria ficou também com 7º lugar no -42Kg.
Ainda é março e o Brasil já está firmando seu espaço nas disputas internacionais de Kickboxing. Fiquem atentos, pois ainda tem muita coisa boa neste ano!
Se quiser conferir um pouco do evento, segue vídeo com os highlights:
https://www.youtube.com/watch?v=eETcU_58owo
OSS
TEXTO: Guilherme Belarmino e Lathara F. Veríssimo