WGP 69 - Tomas Chacal vence Ignacio El Fino em verdadeira guerra e mantém título
Evento deste sábado, dia 29 de abril, coroou o argentino com a primeira defesa de cinturão bem-sucedida diante do compatriota El Fino; Outro destaque da noite foi a vitória de Bárbara Nepomuceno com muita comoção pela perda do treinador Guto Nasser
A noite deste sábado, dia 29 de abril, foi mais uma para entrar para a história do WGP Kickboxing. Pela sexta vez na cidade de Brasília, o show fez jus a todas as expectativas em torno da edição. Na luta principal da noite, o argentino Tomas Chacal defendeu seu cinturão pela primeira vez diante do compatriota Ignacio El Fino e levou a melhor depois de um duelo muito equilibrado e vencido na decisão dividida. No co-main event da noite, a ex-campeã Bárbara Nepomuceno também fez bonito e bateu Bianca Carvalho por decisão unânime. Após a luta, ela emocionou a todos com uma homenagem a seu mestre Guto Nasser, falecido em dezembro, e que sempre foi um dos maiores incentivadores do WGP e do Kickboxing. A noite contou ainda com outros 13 duelos, com destaque para os lindos nocautes de Marcos Rios e Cabelo Monteiro, diante de Mateus Machado e Nichollas Pestilli, respectivamente.
A luta principal do WGP 69 colocou frente a frente dois compatriotas. O argentino Tomas Chacal colocou seu título em jogo diante do também hermano Ignacio El Fino. E o duelo fez jus às expectativas. Com muita movimentação e golpes, os dois atletas levantaram o público presente no ginásio da ASCEB, em Brasília. Ambos alternaram ótimos momentos durante os cinco rounds e a difícil decisão de definir o vencedor ficou para os juízes laterais. E por decisão dividida, nos detalhes, Chacal venceu e manteve o cinturão dos Super-Leves.
No co-main event da noite, um duelo feminino de peso. A ex-campeã do WGP e campeã mundial, Barbara Nepomuceno encarou a anfitriã Bianca Carvalho. E o que se viu dentro do ringue foi uma luta movimentada, muito explorada nos low kicks. Ao final dos três rounds melhor para Bárbara, que foi mais contundente e agressiva. Com o anúncio do resultado veio a emoção e a homenagem a Guto Nasser, treinador de Bárbara e um dos maiores incentivadores do Kickboxing e do WGP, que faleceu em dezembro de 2022.
Em um dos duelos mais aguardados da noite, Mateus Machado e Marcos Rios fizeram um Brasil vs Argentina com tudo que a rivalidade tem direito. Em luta muito movimentada, os dois levantaram o ginásio da ASCEB, em Brasília. No terceiro round, quando Mateus parecia que levaria a luta com tranquilidade, Marcos acertou um lindo soco rodado que derrubou o brasileiro e colocou fim ao duelo.
Um dos pontos mais altos da noite foi, sem dúvida, a atuação de Cabelo Monteiro. Ele não precisou de mais de um minuto de luta para nocautear Nichollas Pestilli com uma linda joelhada, que levou o oponente à lona já apagado. O card principal do WGP 69 começou em grande estilo. Na luta que abriu os protagonistas da noite, Marcos Carvalho tirou onda em cima de Icaro Martins e venceu por nocaute técnico no segundo round. No embate que antecedeu as lutas principais da noite, Denis Jr e Alex Reis fizeram um duelo muito equilibrado, decidido nos detalhes a favor de Alex por decisão dividida. As Super Fights também contaram com um duelo entre Brasil e Argentina de peso. O cearense Vitor Magão encarou o hermano Metraletta Torino e acabou sucumbindo ao poder de fogo do argentino que faturou a vitória por nocaute no segundo round.
O brasiliense Willer Alves contou com o apoio da torcida em peso no duelo diante do chileno Tanke Ewert, mas ao final dos três rounds o visitante acabou levando a melhor por decisão dividida. O embate feminino entre Lidia Helena e Suellen Bitencourt também levantou o público presente com as duas alternando bons momentos. No final, melhor para Suellen foi decisão dividida. No duelo que abriu as Super Fights, o carioca Mateus Pakitoo fez bonito. Diante de Rafael Andrade ele impôs seu jogo e faturou a vitória após um belo nocaute no segundo round.
O Undercard do WGP 69 também pegou fogo e o grande destaque foi o triunfo de João Pedro Simão sobre Alessandro Avatar com um nocaute após bela sequência. Os demais vencedores da noite foram Mateus Black, Augusto Ramos, Filipe Sheeipps e Rafael Sonak.
WGP 69 - Resultados oficiais
Tomas ‘Chacal’ Aguirre venceu Ignacio ‘El Fino’ por decisão dividida
Barbara Nepomuceno venceu Bianca Carvalho por decisão unânime
Marcos 'Wasabi' Ríos venceu Mateus Machado por nocaute aos 1min 53 do terceiro round
Cabelo Monteiro venceu Nichollas Pestilli por nocaute a 1min e 3seg do primeiro round
Marcos Carvalho venceu Ícaro Martins por nocaute técnico aos 3min do segundo round
Denis Jr. venceu Alex Reis por decisão dividida
Metralleta Torino venceu Vitor Magão por nocaute aos 2min e 37seg do segundo round
Tanke Ewerth venceu Willer Alves por decisão dividida
Suellen Bittencourt venceu Lídia Helena por decisão dividida
Mateus Pakitoo venceu Rafael Andrade por nocaute aos 33seg do segundo round
João Pedro Simão venceu Alessandro Avatar por nocaute aos 2min e 57seg do terceiro round
Mateus Black venceu João Paulo Araújo por decisão unânime
Augusto Ramos venceu Lucas Alemão por decisão unânime
Filipe Sheeipps venceu Heverton Venceslau por decisão unânime
Rafael Sonak venceu Gabriel Pérola por decisão unânime