Cine Marcial - A influência do cinema nas Artes Marciais Brasileiras
Documentário produzido para o Canal Combate e Globo Play deve estrear no início de 2024.
O cinema é uma paixão para grande parte da população mundial, e os filmes de Artes Marciais tem um parcela muito grande dessa. No Brasil não é diferente. As "ondas" marciais que levaram multidões para frente da telona passam por ícones como Bruce Lee, Jack Chan, Steven Seagal, Chuck Norris, Silvester Stallone e lógico, Jean Claude Van Damme.
Pensando nisso, o Combate e a Globo Play encomendaram esse documentário, que une essa paixão, aos nomes que também fizeram história através da luta aqui no Brasil.
Dentre os escolhidos, Servílio de Oliveira, ganhador da primeira medalha olímpica no Boxe, no México em 1968, e Paulo Zorello, tri campeão mundial de Kickboxing e um dos maiores nomes do mundo na modalidade.
A série contará com cinco episódios:
Ep.01 - Operação Dragão - Kung Fu
Ep.02 - A Força Destruidora - Karatê
Ep.03 - Rocky, um lutador - Boxe
Ep.04 - Nico, acima da lei - Aikido
Ep.05 - O Grande Dragão Branco - Kickboxing
Paulo Zorello, que fechará o esta icônica série, concedeu a entrevista na sede do WGP Fight Gym em São Paulo, oportunidade na qual dissertou sobre o esporte, sobre sua carreira, o momento que o Kickboxing mundial vive com o reconhecimento olímpico, a experiência que viveu como ator ao estrelar o nacional Gaiola da Morte e lógico, a influência que Van Damme e o seu primeiro filme, O Grande Dragão Branco, impactaram nos kickboxers brasileiros.
"Foi uma experiência gratificante. Ter a oportunidade de falar sobre o Kickboxing, como ele era e com está, o que penso e tenho programado para o futuro do esporte e seus praticantes é sempre muito gostoso. Tenho certeza de que os filmes de luta no cinema levaram, assim como aconteceu comigo, muitas pessoas a procurar uma academia para treinar. Porém tive a chance de falar não somente sobre isso, mas sobre minha vida e o projeto de, através do Kickboxing, oportunizar os kickboxers brasileiros a mudarem de vida e conquistarem um lugar na sociedade, seja como atleta, seja como professor, árbitro e outras tantas funções que podem exercer na modalidade. Sou grato pela chance que tive de construir uma carreira e isso quero, transmitir ao máximo de pessoas possível, em todas ocasiões que tiver", declarou o Mestre.
No documentário, Paulo Zorello também demonstra alguns golpes e técnicas, no qual foi auxiliado pelo Faixa Preta 3º Dan da CBKB, Murilo Paoliello, e utilizou luvas e protetores de K1 da Pulser, marca homologada oficialmente pela CBKB.