INFORME
CBKB recebeu a confirmação oficial da ITA ( https://ita.sport/ ) da suspensão do atleta Matheus Vinicius Gomes Pereira, e segundo determina a legislação esportiva vigente, torna pública a todos os filiados, a suspensão.
São Paulo, 19 de janeiro de 2024.
Ofício CBKB nº 004/2024
Assunto: Aviso de suspensão de atleta por motivo de doping
Prezados filiados,
A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) torna pública a suspensão preventiva do atleta Matheus Vinicius Gomes Pereira por violação à regra antidoping identificada pela ITA em testagem realizada por ocasião do torneio Panamericano de Kickboxing de 2022, realizado em novembro daquele ano em Cascavel-PR.
Consoante o Artigo 10.2 do WAKO ADR, o período de inelegibilidade imposto pela violação do Artigo 2.1 e/ou Artigo 2.2 para uma Substância Especificada (como Tenanfetamina (metilenodioxianfetamina) será de dois anos.
O atleta aceitou um período de inelegibilidade de 2 anos a partir de 29 de março de 2023 (data da suspensão provisória voluntária) até 28 de março de 2025 e a desclassificação de todos os resultados competitivos desde 19 de novembro de 2022 (data da coleta da amostra).
O acordo é considerado uma decisão.
Era o que tínhamos a informar.
Dr. Elthon José Gusmão da Costa
Diretor do Departamento Jurídico da CBKB
Presidente de la Comisión Jurídica de WAKO PANAM
Dra. Lara Duarte Santi
CRBM: 31486- SP
Diretora do Departamento de Antidoping da CBKB
Membro de la Comisión Medica de WAKO PANAM